terça-feira, 8 de outubro de 2019

08 DE OUTUBRO – DIA MUNDIAL DO SERVIÇO LEONÍSTICO


Seu código pessoal dizia:

“Você não pode ir muito longe antes de começar a dar alguma coisa a alguém!”

Desde 1917, quando foi fundado o Lions Clube, os Leões tem servido às populações do Mundo, através do trabalho voluntário, que muito tem contribuído para promover a igualdade entre os povos menos favorecidos.
Nos dias 08 à 10 de outubro de 1917, foi realizado em Dallas, a 1ª Convenção anual, da Associação Internacional de Lions Clube, com a participação de 23 Clubes. Hoje somos mais de 45.000 Clubes, distribuídos em 206 países, constituindo a maior organização de Clubes de serviço.
Uma das iniciativas que mais torna nossos Leões orgulhosos é a capacidade de servir às pessoas em suas comunidades, a oferecer serviços indispensáveis para as crianças, jovens e adultos, pois a chave de nosso sucesso está nos Serviços e Projetos de impacto nas Comunidades; Somos no Brasil, 1.603 Clubes de Lions nos 28 Distritos.
A partir de 2010, foi criado o Mutirão Nacional dos Lions na Saúde, em homenagem ao dia 08 de outubro - Dia Mundial de Serviço Leonístico, onde, Lions Clubes de todo Brasil, realizam entre outros os seguintes exames: acuidade visual, daltonismo, pressão arterial, glaucoma, IMC, glicose, colesterol, cintura abdominal e outros exames médicos, atendimento dentário e vacinas. A proposta é atender a um milhão de pessoas em um só dia, sendo considerada, a maior campanha realizada pelos Lions Clubes brasileiros na atualidade.


O mês de outubro, também é o mês propício para revitalizar no quadro de Associados, com a Admissão de novos Associados, e/ou elevando nossas Domadoras a condição de Associadas (Quota Familiar), recuperando assim, as baixas ocorridas no primeiro trimestre (Julho/Agosto/Setembro).