quarta-feira, 23 de março de 2016

PÁSCOA SOLIDÁRIA 2016

Atendendo ao pedido do CL JITSUHIRO YAMADA – Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes, para que cada Leão atenda crianças carentes a redor mundo, onde ele diz que “O nosso futuro depende disso”. Nós do LIONS CLUBE CASTANHAL CENTRO, realizamos dia 23 de março de 2016, a PÁSCOA SOLIDÁRIA, atendendo 90 crianças da rede Pública de Ensino de Castanhal.
Tiveram uma manhã com várias atividades educativas e de recreação, com apresentação de um vídeo sobre a Páscoa e uma belíssima explanação da CaL REGINA XAVIER, sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.
Todas as atividades foram administradas pelas Professoras da escola, recebendo apoio dos Companheiros, Companheiras, Domadoras e Amigo de Lions presentes.

 As crianças receberam ovos de páscoa, ofertados em parceria com a Cacau Show e lanches.























DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Cumprindo com mais um desafio da Associação Internacional de Lions Clubes, o  LIONS CLUBE CASTANHAL CENTRO, realizou no dia 22 de março de 2016 (DIA MUNDIAL DA ÁGUA), uma campanha em parceria com a EMATER-PA e Projeto PRO-PIRÁ (Projeto de Defesa da Amazônia), voltada para a preservação do Meio Ambiente, com os cuidados que devemos ter na preservação dos mananciais, que são ricas em seres vivos e da importância para a humanidade na produção de oxigênio para o planeta.
O evento contou com um público de mais de 100 pessoas, envolvendo alunos da rede Pública de Ensino de Castanhal.
Recebemos a presença do Dr. KENJI OIKAWA – Médico Veterinário da EMATER-PA, que ministrou uma importante palestra sobre o “Plâncton” (pequeno seres que vivem no mundo aquático, e que servem de alimentos para peixes e outros animais aquáticos).
O Dr. MARCELO TORRES – Biólogo, Professor da IFPA, realizou experiências, através de microscópios, mostrando esses pequenos seres vivos e suas característica, mostrando a todos, a importância de mantermos de forma responsável a conservação e cuidados com as águas das nascentes, igarapés, rios, lagos e oceanos, não jogando lixo.