terça-feira, 11 de outubro de 2016

CONCURSO DE CARTAZ DA PAZ

SOBRE O CONCURSO DE CARTAZ DA PAZ

Concurso de Cartaz da Paz é um evento mundial promovido pelo Lions Clube Internacional, que tem como objetivo incentivar as crianças de 11 a 13 anos a expressarem criativamente suas percepções sobre a paz, buscando estimular a reflexão de alunos, pais, professores e de toda comunidade escolar sobre o assunto. O LIONS CLUBE CASTANHAL CENTRO organiza a etapa da cidade, parte integrante do concurso mundial.
Compartilhando opiniões e pontos de vista, é possível construir um mundo de mais tolerância e compreensão internacional. Esta é uma das metas do Lions Clube.
Concurso de Cartaz da Paz foi criado em 1988, nos EUA. Cerca de 350.000 crianças de mais de 65 países participam anualmente deste concurso. Ao todo, mais de 4 milhões de crianças, de mais de 100 países, já participaram. Agora é a sua vez.
Ajude a espalhar a paz!
REGRAS DO CONCURSO DE CARTAZ DA PAZ

– O concurso está aberto aos jovens com idades entre 11 e 13 anos completos até 15 de novembro deste ano (nascidos ente 16/11/2002 e 15/11/2005).
-Seu cartaz deve ter medidas entre 33 cm por 50 cm e 50 cm por 60 cm. Ele não pode ser maior nem menor que estes tamanhos.
– Seu cartaz deve ser feito individualmente, nada de trabalho em grupo! Você pode participar com apenas 1 (uma) obra.
– A técnica de confecção é livre. Os cartazes desenhados a giz, carvão ou pastel deverão ser selados com substância fixativa para que não manchem. Não plastificar.
– Seu cartaz deve ser feito em material flexível, para que possa ser enrolado e colocado em tubos para remessa pelo correio.
Atenção para o que você NÃO PODE fazer: 
» Seu cartaz não pode ser montado nem emoldurado.
» Não serão aceitos cartazes em três dimensões. Nada pode ser colado, grampeado ou afixado ao cartaz. Lembre-se: esqueça as purpurinas, lantejoulas, miçangas, fitas e quaisquer outros adereços.
» Não é permitido o uso de números, letras ou palavras em qualquer idioma no cartaz, nem mesmo a palavra PAZ. Sua assinatura deve ser colocada no verso.
» Não serão aceitas reproduções ou cópias de obras de arte que já existem! O trabalho artístico deve ser sua criação original.
JULGAMENTO DO CONCURSO
Os vencedores do concurso devem obedecer a três critérios de avaliação: originalidade, mérito artístico e expressão do tema. “A Comemoração da Paz”

PREMIAÇÃO
  • Os dois primeiros colocados de cada escola receberão uma medalha de honra ao mérito e passarão para a próxima fase.
  • Na etapa da cidade de Castanhal, serão escolhidos os 10 melhores cartazes, que receberão um prêmio de participação, onde serão colocados em exposição na Sede Social do Lions Clube Castanhal Centro, que será eleito 01 campeão que receberá o prêmio principal e será encaminhado ao Distrito para próxima etapa.
  • Nas etapas dos Distritos LA-6 e Múltiplo, os vencedores receberão um premio que será divulgado.
  • Premiação da Etapa Mundial:
-O vencedor mundial ganhará uma viagem para participar da cerimônia especial de entrega de prêmios no Dia do Lions com as Nações Unidas, na cidade de Nova York, EUA.
-Na cerimônia, o vencedor receberá um prêmio em dinheiro de US$5.000 e uma placa gravada.
-Duas pessoas da família do vencedor (sendo um deles o pai/mãe ou tutor legal) e o presidente do Lions Clube patrocinador ou sócio Leão indicado pelo presidente do clube acompanharão o vencedor à cerimônia de premiação. Esta cerimônia está programada para fevereiro ou março na sede da ONU.
-Os 23 vencedores nacionais selecionados receberão, cada um, prêmio em dinheiro de US$500 (ou equivalente na moeda local) e um certificado de realização. Além disso, durante o ano, seus cartazes serão exibidos ao público em diferentes localidades, inclusive na convenção internacional do Lions Clube.
Participe do Concurso de Cartaz da Paz e ajude a disseminar esse conceito pelo mundo!