quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CEIA NATALINA DO LIONS CLUBE CASTANHAL CENTO

No dia 24 de dezembro de 2016, o Lions Clube Castanhal Centro realizou uma Ceia Natalina com moradores do Bairro do Pantanal no município de Castanhal. A ação contou com distribuição de 200 alimentos preparados (arroz com galinha ), 320 brinquedos, roupas, agasalhos, calçados e 20 redes de dormir.
Esta ação teve a participação do Pai Noel e seus duendes, que alegraram as pessoas em um clima natalino, com o objetivo de dar um pouco de dignidade e valorização as essas pessoas que vivem em uma área de abandono social.
Então é Natal, é tempo de paz, de fraternidade, de caridade, de ações sociais e de gestos de carinho... NÓS SERVIMOS !!!


 

 

 

 

 

 

 


 

PROJETO DE OLHO NA VISÃO

Foi concluído no dia 21 de dezembro de 2106, os trabalhos do Projeto de Olho na Visão do Lions Clube Castanhal Centro, com a entrega para 31 crianças carentes, que receberam seus óculos e que estudam em escola pública de Castanhal.
O Projeto teve início dos trabalhos, com várias visitas e reuniões programadas na Escola Municipal Madre Maria Viganó, no município de Castanhal, para a realização dos Testes de Acuidade Visual, em mais de 200 alunos, na faixa etária de 08 a 12 anos de idade, onde foram detectadas 75 crianças com dificuldades de enxergar, sendo que as mesmas foram encaminhadas ao médico oftalmologista que diagnosticou 31 crianças com problemas de visão, necessitando o uso de óculos.
As compras dos óculos e consultas oftálmica, foram todas feitas em parceria com a ótica Colombo, Clínica de Olhos, Amigos de Lions e Companheiros do Lions Clube Castanhal Centro.
Para marcar este grande momento das entregas dos óculos, foi realizando uma Reunião de Assembleia Festiva, com as autoridades leonística, civil e militar, em nossa Sede Social.
Durante a reunião, foi feita uma simulação do Teste de Acuidade Visual, com uma criança sem óculos, demonstrando grande dificuldade de leitura, e em seguida, colocando os seus óculos, leu perfeitamente, levanto os aplausos emocionantes das pessoas presentes.
Após as manifestações das autoridades da mesa diretiva, o Presidente CL Jorge Junior, deu como encerrada a reunião e convidou a todos para degustarem um coquetel, selando assim, mais uma grande Ação Social deste Clube, em prol dos nossos irmãos mais carentes.