quarta-feira, 21 de setembro de 2016

I FÓRUM DE MEIO AMBIENTE DO LIONS CLUBE CASTANHAL CENTRO


    Diante dos Desafios de Serviços do Centenário – Protegendo o Meio Ambiente, no dia 21 de setembro de 2016, dia em que se comemora o “Dia Nacional da Árvore”, o LIONS CLUBE CASTANHAL CENTRO, através de seus associados, realizaram com grande sucesso o I FÓRUM DE MEIO AMBIENTE DO LIONS CLUBE CASTANHAL CENTRO, com intuito de conscientizar a sociedade, mais principalmente, a classe estudantil da rede pública de ensino de Castanhal, onde receberam informações através da palestra administrada nos objetivos voltados para a Campanha da Fraternidade -2016, com o tema: “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, que foi preferida pelorepresentante da Diocese de Castanhal – DIÁCONO ELEANOR PIEDADE DE ALMEIDA, e outra palestra sobre Educação Ambiental, baseada na carta, encíclica do Papa Francisco LAUDATO SI’, proferida pelo Dr. KENJI OIKAWA – Extensionista da EMATER.
Dentre os diversos convidados e alunos da rede pública de ensino presentes, destacamos a presença dos Candidatos ao cargo de Prefeito Municipal de Castanhal: Drª MILENE COSTA – Candidata a Vice-Prefeita do Dr. Paulo Titan e o Sr. PEDRO COELHO, que apresentaram seus projetos, metas, objetivos e cuidados com as questões de proteção, manutenção e soluções para os problemas ambientais do nosso Município.
O objetivo do evento foi passar para os presentes a grande importância dos cuidados que devemos ter com preservação da saúde ambiental do nosso Município e do planeta. Para os alunos, foi dado o recado para que eles sejam os multiplicadores na divulgação de preservação do nosso Meio Ambiente.