quinta-feira, 12 de maio de 2016

XVII CONVENÇÃO DO DISTRITO LA-6 (MACAPÁ-AP).

A Governadoria de Lions Clubes do Distrito LA-6, através do CL DG NONATO SOUZA, de sua Esposa a CaL ORBÉLIA, realizaram no período de 21 a 24 de abril de 2016, à XVII Convenção do Distrito LA-6, na hospitaleira cidade de Macapá-AP., que com a Coordenação da CaL PDG IRIA LEITE, Diretora da Convenção, dirigiu esse grandioso encontro, que reuniu Companheiros dos mais diversos Clubes de Lions dos Estados do Piauí, Amapá, Pará e Maranhão, quando na oportunidade foram tratados assuntos relevantes ao nosso movimento no Brasil e no Mundo.

Dia 21/04/2016 (quinta-feira):
Iniciou com uma missa solene na Igreja Matriz de São José e entre outros eventos, às 19h nós nos reunimos na plenária do Teatro das Bacabeiras, para a seção solene de  instalação da abertura oficial da XVII Convenção Distrital do DLA-6.
























Após o encerramento da solenidade de abertura, todos foram convidados para participarem do Baile Temático do Hawai, que aconteceu nas instalações da Sede Social do Lions Clube Macapá Centro.















Dia 22/04/2016 (sexta-feira):
Dia reservado para as grandes atividades, seguindo a programação da Convenção, que aconteceram no Teatro das Bacabeiras,onde tivemos a palestra do CL PID WHADY LACERDA (Orador Oficial da Convenção) e outras palestras de âmbito de interesse leonístico, social e motivadora.
CL DÁRIO BENEDITO, em sua bela palestra nos trouxe os assuntos da situação do DISTRITO LEO LA-6.
Durante o Momento de Arte/Cultural, nosso Clube fez uma apresentação de dança com o Hino de Lions Clubes no rítimo do carimbo.














Na Sede Social do Lions Clube Macapá, fomos recepcionados no tradicional Chá / Café dos Convencionais e logo depois retornamos ao tão esperado Baile Temático dos “ANOS DOURADOS”, onde os Companheiros se divertiram nos ritmos dos anos 60’s.
















Dia 23/04/2016 (Sábado):
Em grande estilo, as atividades deste dia, teve o seu início com o belíssimo Desfile Leonístico dos Clubes presente na Convenção, com seus uniformes padronizados para este momento, que percorreram as ruas do centro comercial de Macapá. Destacamos a beleza do nosso uniforme a rigor nos seus detalhes.















Em meio ao clima de grande expectativas, deu-se início ao processo de votação para os novos dirigentes do DLA-6, para o AL: 2016/2017, que transcorreu dentro de sua normalidade, com a seguinte apuração final: GDE CL Waldemir Sampaio, 1º VDG CL Raniery Carneiro e 2º VDG CL João Alves. Nossos parabéns aos Companheiros eleitos e o nosso Clube estará sempre a disposições dos Companheiros para o engrandecimento e valorização no nosso movimento leonístico.
Na Sede Social do Lions Clube Macapá Centro, foi realizado o Almoço do Governador, com um requintado cardápio.
O tradicional Baile do Governador, aconteceu também nas instalações da Sede Social do Lions Clube Macapá Centro, a onde tivemos mais uma oportunidade de nos confraternizarmos em um ambiente de grande glamour com as apresentações em grande estilo de vestimentas dos Companheiros.






















Dia 24/04/2016 (Domingo):
O dia foi um extra aos Convencionais com direito a um almoço seguido das tão esperadas premiações.
Este dia ficará marcado, tanto aos Companheiros presentes na Convenção, quanto aos nossos Companheiros que, com muita garra, trabalho árduo, doação e amor aos serviços humanitários, conquistamos o tão desejado 1º Lugar do Concurso de Eficiência, seguido do majoritário número de conquistas de premiações, arrastando extraordinários 94% das premiações, sendo elas:

·                    LEÃO MAIS JOVEM EM IDADE;
·                    LEÃO MAIS IDOSO;
·                    LEÃO MAIS NOVO NO LEONISMO;
·                    LEÃO MAIS ANTIGO NO LEONISMO;
·                    DELEGAÇÃO COM MAIOR PERCENTUAL DE ASSOCIADOS PRESENTES;
·                    DELEGAÇÃO MAIS NUMEROSA;
·                    MELHOR FLÂMULA ALUSIVA À CONVENÇÃO;
·                    DELEGAÇÃO MAIS ANIMADA;
·                    DELEGAÇÃO MAIS ELEGANTE;
·                    MELHOR FAIXA ALUSIVA À CONVENÇÃO;
·                    MELHOR BANNER ALUSIVO A CONVENÇÃO;
·                    MELHOR BLOG OU WEBSITE.





































Diante de tantas conquistas, o nosso maior reconhecimento, é saber que nossas ações em pró dos serviços humanitários as pessoas menos assistidas de nossa sociedade, é que nos orgulha de pertencer da maior instituição não governamental de serviços humanitários e a mais organizada do planeta, que é a nossa Associação Internacional de Lions Clubes.